
Alcance resultados permanentes com Inbound marketing.
Estratégia de Inbound marketing.
Com o objetivo de atrair, engajar e converter leads por meio de canais orgânicos, o Inbound marketing é a estratégia mais utilizada pelas empresas. Ela contribui para o aumento da credibilidade do seu negócio no mercado, e possibilita formar relacionamentos sólidos com potenciais clientes.
Dados de uma pesquisa da Demand Metric, apontam que o marketing de conteúdo - uma das principais estratégias do Inbound, gera 3 vezes mais leads que o Outbound, e é 62% mais econômico do que o marketing tradicional.
O Inbound marketing é uma estratégia que demanda aplicação de médio e longo prazo, mas que permite resultados sólidos e permanentes para a empresa. Segundo dados (eloqua), o seu custo médio por lead diminui em 80% após 5 meses de implementação de uma estratégia consistente.
Esses e outros dados apontam que, uma estratégia de Inbound marketing consistente, permite resultados tangíveis além de uma série de benefícios para o negócio.
Uma estratégia de Inbound marketing consistente, traz benefícios permanentes
para o negócio:
◻ redução do custo de aquisição de clientes, CAC.
◻ aumento do retorno do investimento ROI.
◻ melhor distribuição do budget.
◻ eleva a notoriedade da marca no mercado.
◻ otimiza o processo de vendas.
◻ amplia os canais de contato com o cliente.
◻ permite gerar comunicação segmentada.
◻ possibilita resultados mais assertivos.
Desenvolvemos o planejamento de Inbound marketing com inteligência estratégica, baseado no perfil do seu cliente ideal, e, adequamos aos canais que fazem sentido para o seu negócio.
Todos os serviços que englobam a estratégia de Inbound marketing são aplicados sob medida pelo nosso time de especialistas, dispomos de um ecossistema completo de marketing full service, o que permite aprimorar as ações integrando outras estratégias com o objetivo de potencializar os resultados.
Nossa atuação é end-to-end, e cumprimos todas as etapas do processo de Inbound marketing, dessa forma, monitoramos toda a jornada do cliente potencial, e entregamos os resultados com consistência, tangibilidade e insights validados para novas ações.
Processo de Inbound marketing B2B:
DESCOBRE
O potencial cliente utiliza os meios orgânicos na busca pela solução, (Google, (LinkedIn, outros). Encontra a resposta para a sua demanda por meio de conteúdo e materiais de alto valor, disponíveis
no seu website,
blog e outros.

CONVERTE
Acessa os conteúdos e materiais, assina para receber informações - o marketing classifica, e personaliza a comunicação, o lead passa a receber emails personalizados, e informações segmentadas para o seu negócio.

VENDE
O lead recebe informações relevantes para o seu negócio, percebe o valor
agregado e solicita o contato comercial.
O time de vendas
recebe o lead, e inicia
o processo de
negociação.

FIDELIZA
O lead torna-se cliente,
e passa a ser parte
de uma
lista segmentada, compartilha dos
resultados e da
evolução do seu
negócio e de outros clientes da empresa. Alcança resultados e recomenda para outros.
